Programa de Palavra
tipo tv:
Pais de Origem:
Canais de Televisao:
Regras e Regulamentos
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comments
Covarde Anônimo (not verified)
Wed, 08/01/2014 - 18:46
Permalink
apreendido e preso
os repórteres confundem apreendido com preso. Agora os criminosos são apreendidos e não mais presos. Tá certo?
Covarde Anônimo (not verified)
Tue, 06/11/2012 - 10:02
Permalink
Uso correto da expressão "entrega em domicílio"
Tenho tentado entrar em contato com o site do "Programa de Palavra" que assisto diariamente aqui na TV Nazaré de Belém do Pará pelo endereço citado pelo apresentador (www.redestv.com.br) mas o Google me joga para a Rede TV. Minha dúvida é sobre a frase constante de qualquer empresa com delivery: Entrega em domicílio. Antes era usada a expressão: Entrega a Domicílio e parece que todo mundo trocou, ao mesmo tempo, para a forma acima descrita. Algumas dúvidas me assomam: 1) Domicílio não é a palavra ideal pois é um conceito jurídico que envolve mais do que a residência física e envolve o ânimo de permanência. 2) Como já é usual, deixemos como está. 3) "Entrega em Domicílio" me soa como o empregado fazer a entrega dentro de sua casa que se moveria até a endereço do cliente, algo como: entrega em motocicleta! 4) Por que não se mantém a antiga forma usual de "Entrega A domicílio" ou ainda, o que me parece mais correto, "Entrega NO domicílio"?
Covarde Anônimo (not verified)
Wed, 22/10/2008 - 04:38
Permalink
palavras estangeiras
o artigo indefinido com palavras estrangeiras fica como? ex. um newsletter ou uma newsletter? eu prefiro usar boletim eletrônico ou uma palavra em português mas a professora da minha colega acabou usando o termo em inglês como assunto.
Covarde Anônimo (not verified)
Fri, 08/08/2008 - 10:08
Permalink
português
Tenho visto no programa Um salto para o futuro o seguinte uso do tempo verbal:
"Isso está ajundando as crianças "a falarem" melhor". E no mesmo programa outros participante usam:... "a falar".
Qual é o certo e por quê?
Grato Elio Cordeiro.
Covarde Anônimo (not verified)
Fri, 08/08/2008 - 10:02
Permalink
Portugues
Escuto muito em palestras e afins e também leio em pareceres e decisões dados em processos - mas nunca uso pois acho que soa mal e algo me diz que não é correto - a expressão: "Em se constatando"...ou..."Em se fazendo"... Este "em" colocado antes do "se" e do "gerúndio". Confesso que é uma maneira mais ou menos recente de se usar o Português( quando eu era estudante nunca ouvi nem li ninguém falar assim) e acho pedante, pretencioso e de mal gosto. Nunca uso essa expressão quando escrevo. Me "incomoda o ouvido". Você poderia me dizer se ao menos ela é correta? Abraços
Add new comment